10 de abr. de 2014

Eleições no Maranhão | Cabo de Guerra

A deputada estadual e pré-candidata ao Governo do Maranhão pelo PPS, Eliziane Gama, conseguiu o apoio de dois poderosos partidos. Nada mais nada menos que PSDB e PTB. A noticia cai como uma bomba tanto para governo quanto para oposição, que vinham disputando o substancial apoio.

O Blog do Luis Pablo apurou que o acordo fechado entre os partidos determina que a chapa majoritária tenha João Castelo ao Senado e Pedro Fernandes candidato à reeleição e indicando o vice de Eliziane. Fato é que PPS e PSDB abrigam lideranças políticas com voto e influência política no Estado suficientes para juntos abalarem as estruturas da disputa ao governo do Estado. 

Para as bandas de cá, o deputado estadual Carlos Amorim (PDT), que nas ultimas eleições municipais foi massacrado nas urnas, manifestou interesse em ser indicado como vice, ao lado de Flávio Dino.

“Imperatriz tem posição de destaque no cenário político maranhense não somente porque é a segunda maior cidade do Maranhão ou pela pujança econômica que possui, mas por ser uma referência para toda a Região Sul do estado. Jackson Lago entendeu a importância da nossa cidade em 2006 e cedeu a vaga de vice-governador ao Pastor Porto. Penso que o candidato Flávio Dino deveria fazer o mesmo gesto para o povo de Imperatriz e apoiar a ideia do companheiro de chapa ser do nosso município”, defendeu o deputado.

O deputado, porém, garante que não está reivindicando a vaga de vice-governador para si, mas apenas defendo que a sua cidade tenha o direito de lutar para que o nome do candidato seja alguém que possua relação com a cidade.

“Quero deixar claro que não estou fazendo defesa do meu nome para a vaga de vice-governador na chapa de Flávio Dino. O que defendo é que o vice seja um nome que tenha relação e identificação com Imperatriz, alguém que possa legitimamente representar e ser o porta-voz do nosso município e de toda a região” garante.

Segundo informações da imprensa, Flávio Dino já teria dito que irá cumprir o acordo firmado em 2012 de que a vaga de vice da sua chapa será mesmo do PDT.

Ao menos três pedetistas disputam publicamente o cargo: o megaempresário do agronegócio de Balsas, Marcio Honaiser; o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo; e a ex-candidata a prefeita de Imperatriz e ex-secretaria de Saúde de Coelho Neto, Rosângela Curado.


Enquanto isso, Sarney e sua cúpula dão um tiro no pé, ao indicarem Edinho Lobão ao governo do Estado. Vamos combinar que a reputação, tanto pessoal quanto política do mauricinho, passa longe da credibilidade do eleitor. Apenas uma correção: Não é Edinho Lobão, é Lobão Filho! Esse é o nome do candidato, criado pela base governista com a finalidade de mudar um pouco a imagem do rapaz. (Como se a alteração do nome fosse fazer alguma diferença)...

0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!