6 de fev. de 2014

Eleições Maranhão | Das alianças e dos rompimentos

Imprevisível (Ou nem tanto) as eleições no Maranhão prometem exaltar os ânimos dos militantes

Sem querer ‘puxar a sardinha’ para lado algum, vamos falar às claras! Muito tem se repercutido na imprensa de toda a região a ‘esmagadora’ diferença de intenção de votos para governo do estado que apontam Flávio Dino (PCdoB) com aproximados 60% de pretensos eleitores. Não é de hoje que desconfio de pesquisas de opinião. Ainda mais, quando se trata de Maranhão, onde as pesquisas podem sofrer a qualquer momento ‘intervenções’ de ordem quase espiritual. (Codó que o diga!).

Verdade seja dita, o velho flerte entre PT e PMDB ainda não gerou um filho que faça jus ao casamento. O fato é que ainda não temos o nome do candidato do clã Sarney que irá disputar o pleito, e o disse-me-disse rola solto. Luis Fernando Silva (PMDB) não parece reunir o carisma necessário à disputa, mas ainda é o favorito na lista. Outro nome citado (fonte segura) é o de Helena Heluy (PT). Esta, porém, não demonstra muita disposição para encarar a árdua missão.

O apoio do PT de Lula ao candidato da família Sarney no Maranhão tem motivado alianças ainda mais estranhas (historicamente falando). Dino quer a todo custo um presidenciável em seu palanque, para tal, já recorreu até mesmo à Aécio Neves (PSDB).   O mesmo foi procurado pela candidata do PPS, Eliziane Gama.  

Anteriormente, ela já tinha se reunido mais de três vezes com o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco e também pré-candidato a presidente da República, Eduardo Campos.

Semana passada, a deputada esteve em Imperatriz para reunião com o prefeito da cidade, Sebastião Madeira (PSDB). Antes, ela já havia se reunido com o presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão; o vice, Pinto Itamaraty, e os deputados, Neto Evangelista e Gardenia Castelo. Até o momento, Eliziane não fechou aliança com nenhum partido para as eleições.


0 comentários:

Postar um comentário

Leu? Gostou? Então Comenta!

Copyright © 2014 Agora Binhí!